Retros-PÉ-ctiva 2015. Mais um ano que deu pé!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015


Mais um ano se passou e aqui está o nosso tradicional post reunindo as melhores matérias publicadas em nosso PORTAL durante esses doze meses.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: texto by doug dink

Todo podólatra certamente repara com atenção cada vez que um comercial das sandálias Havaianas está passando na TV. E não é com o interesse de comprar sandálias e sim observar qual é a celebridade da vez que está usando elas nos pés. No começo de 2015 uma propaganda dos chinelos de borracha estava chamando muito a atenção, pois parecia exibir uma mensagem subliminar sobre podolatria retratando duas situações diferentes de elogio aos pés femininos.  No comercial o ator Chay Suede conta para as câmeras como era a reação das mulheres quando ele as abordava antes de ficar famoso, e depois contava como tudo mudou depois que ele se tornou um astro de TV. Em ambos os casos a abordagem que ele usa é direcionada ao hábito de reparar os pés das garotas (usando havaianas), experiência pela qual todo podólatra passa naturalmente. Confira a matéria de janeiro/2015, no link abaixo.


Em 2015 fizemos um mix de matérias para comentar a influência que personalidades midiáticas possuem quando assumem seus fetiches ou simplesmente comentam o interesse pelo assunto. Em uma de nossas pesquisas encontramos um bom material sobre a apresentadora americana Tyra Banks que em vários de seus programas de auditório exibidos pelo canal CBS abordou o assunto “foot fetish” convidando outras personalidades praticantes do fetiche para o debate. Assim foi quando o diretor de filmes Quentin Tarantino foi convocado para o programa e inesperadamente durante a entrevista foi informado que seria jurado de um mini concurso de pés que seria realizado em homenagem ao diretor.

Tarantino é jurado de pés na TV.

Tyra foi além, e em outros episódios usou seus próprios pés para provocar outras celebridades que tinham fetiches por pés. Em uma entrevista com o cantor de rap Chingy, a apresentadora decidiu descalçar os sapatos e colocar os pés no colo do cantor para que ele os avaliasse com olhar experiente de um podólatra. E quando fez a mesma coisa com o cantor Ne-Yo o resultado foi um beijo instantâneo que o cantor não hesitou em dar.

Veja na matéria completa mais situações (cenas em video) em que a apresentadora Tyra Banks fez da podolatria o assunto da vez, inclusive com participação das mulheres da platéia.


A história da Cinderela ganhou uma versão em filme repleta de efeitos especiais em 2015. Para a turma podo, o verdadeiro encantamento era a notícia de que uma atriz de carne e osso iria representar a dona dos pés que caberiam com exatidão no sapatinho de cristal. Lily James foi a atriz que, sem saber, ganhou muitos holofotes direcionado aos seus pés muito antes da estréia do filme. Quando finalmente o longa ficou pronto a tão esperada cena em que o príncipe calça o sapato no pé da borralheira, nem foi tão caprichosa para podo ver. 

Mas o portal Pé-Tá-Lá aproveitou o momento para investigar o paralelo entre a história da Cinderela e o fetiche da podolatria. Clique no link para descobrir.


As redes sociais são responsáveis pela vasta propagação da podolatria no pensamento coletivo, mas no Brasil a TV aberta definitivamente teve sua contribuição elevada durante 2015. A novela Império foi sucesso nacional. Escrita por Aguinaldo Silva, o portal Pé-Tá-Lá relembra que o autor já havia usado o mote do fetichismo em uma de suas obras, descrevendo algumas situações de um casal Sadomosoquista. Na novela Império o fetiche principal era o jogo do poder, porém o poder sempre teve, e sempre terá uma relação implícita com os pés. Feita esta observação foi previsível e certeiro esperarmos cenas que nos agradariam nesta história que já tinha o pé em seu próprio título: IM-PÉ-RIO.

Confira as cenas e a matéria completa.

Novamente falando sobre a TV aberta, o seriado Verdades Secretas contou a realidade do universo de glamour, poder, provocação e artimanhas das Top Models. A sedução feminina foi destaque da trama que foi ao ar em um horário mais indicado para cenas picantes. O Portal Pé-TáLá novamente intuiu que algumas cenas es-pé-ciais estavam por vir, e vieram.

Lindas mulheres e os homens aos seus pés... Confira as cenas que separamos e a matéria completa.


Mais uma vez fomos um dos primeiros canais a noticiar a iniciativa de outra atriz que embarcou no universo da podolatria graças a quantidade de fãs que elogiavam seus pés em fóruns e redes sociais. Ao que se sabe a atriz Franciely Freduzeski começou a postar fotos de seus pés na rede a pé-didos de um admirador particular com quem ela se envolvia. Os fãs de pés logo descobriram seu perfil com tantas fotos a-pé-titosas e passaram a fazer coro nas solicitações. A atriz então anunciou que lançaria um site dedicado a todos os fetichistas interessados, com conteúdo exclusivo para assinantes.

O portal Pé-Tá-Lá elogia iniciativas como essa, porém com a conjetura de dizer que não é possível definir se a intenção de monetização do fetiche (aproveitando um público de admiradores) é um passo feito com o pé direito, ou o pé esquerdo. Confira a matéria.


Para finalizar a Retros-PÉ-ctiva 2015, voltamos a falar da importância da TV na hora de disseminar o fetiche saudável dos pés.

Carolina Kasting que em 2014 lançou seu projeto My Daily Feet propagou sua iniciativa dando uma entrevista ao programa Estrelas (Rede Globo), apresentado por Angélica, que aliás é outra personalidade que sempre demonstrou um interesse e ligação com a podolatria em alguns programas que ela já apresentou. A matéria com as duas atrizes mais parecia um encontro de anjas e estrelas, com muitas cenas em close dos pés, fotos caprichadas, porém sem falar sobre o fetiche do toque nos pés. Elas apenas referiram-se à admiração estética e visual.
Aliás, e que visual!   
                                                     
Confira aqui, a entrevista na íntegra e 30 fotos.





Nojo de podolatria?

Essa foi mais uma de nossas matérias aproveitando a deixa dos programas de televisão. No caso, a situação aconteceu em um programa de humor no canal Multishow. Em uma brincadeira no palco, a atriz Tata Werneck ficou nitidamente sem jeito quando um homem lambeu seus pés ao vivo para cumprir um desafio de um game-show. Algumas mulheres ainda demonstram receio com o fetiche da podolatria, nojo e cismas que são fruto de uma cultura que erroneamente considera os pés como algo sujo e descartável.

O Portal Pé-Tá-Lá fez questão de esclarecer que gosto é gosto. E que gosto será que tinham os pés da Tata? Humm...


E mais uma novela em 2015 vem “brincando” com a podolatria em cenas pra lá de sugestivas. A novela chama-se A Regra do Jogo e curiosamente, a atriz que tem seus pés como alvo é Giovanna Antonelli que já teve seus pés bem visados em outra novela do passado.

Veja na matéria completa a representatividade que os pés de Giovanna Antonelli ostentam junto ao universo da podolatria.


E afinal, qual é a regra para esse negócio de gostar de pés? Oras, não existem regras. Simplesmente existe o desejo, a aceitação e o respeito. Um casal que descobre como curtir a dois a preferência pelos pés, junto de uma transa completa, certamente terá um ótimo ano novo. Feliz 2016 a todos! J

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: texto by doug dink

0 comentários:

Postar um comentário

 
Portal Feet Web © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger